mensagens

mensagem pelo orkut, msn, email ... Sorria !

Significados de nomes com a letra: Z Significados de nomes com a letra: Y Significados de nomes com a letra: X Significados de nomes com a letra: W Significados de nomes com a letra: V Significados de nomes com a letra: U Significados de nomes com a letra: T Significados de nomes com a letra: S Significados de nomes com a letra: R Significados de nomes com a letra: Q Significados de nomes com a letra: P Significados de nomes com a letra: O Significados de nomes com a letra: N Significados de nomes com a letra: M Significados de nomes com a letra: L Significados de nomes com a letra: K Significados de nomes com a letra: J Significados de nomes com a letra: I Significados de nomes com a letra: H Significados de nomes com a letra: G Significados de nomes com a letra: F Significados de nomes com a letra: E Significados de nomes com a letra: D Significados de nomes com a letra: C Significados de nomes com a letra: B Significados de nomes com a letra: A
mensagens



Por que algumas raças de cães,
são mais bravas que outras?


Quando se fala em comportamento de uma animal, há dois fatores em relação: a genética e o ambiente.

O cão pode até nascer com tendência à agressividade, mas ela só vai se desenvolver se tiver espaço para isso, de acordo com a educação que o animal receber.

Algumas raças de cachorro tiveram ao longo de sua existência uma seleção feita pelo homem em busca de exemplares mais ferozes ou mais violentos, a fim de servirem a guarda.

O rotweiller, por exemplo, tinha essa função já no Império Romano, quando acompanhava as legiões romanas guardando prisioneiros ou pastoreando o gado.

Outras raças como o pitbull, foram selecionadas para as lutas entre cães.

Nos dois casos, só eram cruzados os exemplares que melhor atendiam às necessidades do dono. E em poucas gerações já era possível ter ninhadas ferozes ou briguentas.

O mesmo pode ocorrer com raças mais mansas, como o labrador. Se forem cruzados os exemplares mais violentos, em pouco tempo é possível ter um labrador violento. Entre tanto, mesmo se o cachorro tiver uma índole agressiva, é possível moldá-lo.

Um cuidadoso controle que previna e reprima as atitudes ferozes, além de uma boa socialização do animal, podem contornar a genética.

Autor(a) Texto: Galiléu (Editora Globo)
Autor(a) da Imagem: Desconhecido
Música e Autor(a):
Colaboração: Sérgio Rossetto
 

Copie e cole o código acima nos comentários (Scraps) dos seus amigos.
2000-2014 © Sorria.com.br