7 modelos que provam que a beleza está além da idade
Quem disse que para ser modelo é preciso ser jovem? Essas senhoras têm mais de 60 anos e ainda atuam como modelos, e provam que podem ser grandes influências na moda, assim como qualquer outra it girl.
Além de comprovar que beleza não tem idade, elas conseguem mostrar como podem ser bonitas as marcas do tempo. Rugas, linhas de expressão, dobras no rosto e sulcos devem ser respeitados como sinônimo de experiência e podem, sim, ser considerados bonitos.
Atualmente, as mulheres estão cada vez mais mudando o clássico padrão de beleza ‘Hollywood’, e apoiando o movimento, já que muitas grifes defendem outros padrões de modelos.
Confira abaixo 7 modelos acima dos 60 anos que provam que a beleza está além da idade:
1. Jacky O’Shaughnessy
Jacky tem 63 anos e já foi cara da American Apparel, incluindo a linha de lingerie.
2. Linda Rodin
Com 65 anos, Linda, além de modelo, é estilista – já vestiu celebridades como Madonna, Adriana Lima e Gisele Bundchen – e possui sua própria marca de cosméticos para pele, a “Rodin Olio Lusso”.
3. Carmen Dell’Orefice
Carmen tem 84 anos de idade e já representou marcas como Vivienne Westwood, Dior, Jean Paul Gaultier, Rolex, entre outras.
4. China Machado
Filha de mãe chinesa e pai português, China Machado marcou a história da moda como a primeira modelo não caucasiana nos anos 50. Aos 28 anos, fotografou para a Givenchy. Trabalhou como diretora na Harper`s Bazaar. Agora, aos 84 anos, ela continua ativa na carreira, além de trabalhar como editora de moda.
5. Daphne Selfe
Modelo desde 1949, Daphne tem 87 anos e em 2014 ganhou o título do Guinness como a modelo mais velha no mercado de moda.
6. Sarah Wiley
Hoje, com 68 anos, Sarah foi descoberta como modelo aos 57. Quando questionada sobre sua boa forma física, ela atribui os resultados ao ballet.
7. Cindy Joseph
Cindy, de 64 anos, além de modelo e make up artist, possui uma linha própria de produtos de beleza e cosméticos, a BOOM. A sua carreira como modelo começou aos 49 anos, quando um fotógrafo a convidou para um anúncio da Dolce & Gabbana. Início modesto, não?